Ative seu espírito consumista

Algumas dicas para quem quer aproveitar Nova Iorque também como o paraíso das compras

Quem disse que a The Big Apple não pode ser referência para compras? Se você já escutou isso por aí e não se arriscou, não se deixe enganar! Você pode aproveitar algumas horas do dia para sair e visitar as lojas de diversas marcas renomadas e descobrir as tendências que estão por vir, além de aproveitar promoções e descontos.

SoHo e região

O bairro é super famoso por abrigar grandes marcas e também alguns ateliês de estilistas, bem como, ser o berço para acompanhar tendências. A criatividade rola solta nessa área e vale se inspirar. Se você for do setor varejista, tenha um olhar atento às experiências proporcionadas aos consumidores que visitam cada estabelecimento.

Aproveite as troca de coleções – nas mudaças de estação ou consulte calendário de feriados, como o do Dia da Independência (4/7) e Dia do Trabalhador (2/9) em que as lojas costumam oferecer promoções (o calendário comercial é diferente do brasileiro). Comprei presentes na Kate Spade, por exemplo, na proximidade do 4 de julho e compensou muito.

Fachada dos prédios e lojas no SoHo

5th Avenue – 5a Avenida

Se você não tem a inteção de comprar uma Louis Vuitton, tudo bem, sinta-se à vontade para, pelo menos, admirar as vitrines. É por lá que você encontra outras marcas luxuosas (há outros pontos de venda mais acima da cidade (nos uppers sides), mas aqui é a tradicional. E não é só de roupas, mas também de jóias, como a Tiffany, e da Apple, que recém entegrou a loja reformulada. Fui na antiga e, sem dúvida, mesmo que você não tenha dispositivos da marca, vale conhecer.

Nesta avenida aproveitei duas lojas. A primeira delas foi a Hollister Co. em um dia de muito calor e acabei comprando bermudas e camisetas como se não houvesse amanhã (havia descontos de peças em dobro e 50% no valor que estava na etiqueta). A segunda foi de chocolates, a Lindt. Na época fiz um cartão fidelidade e ainda ganhei as sacolas térmicas para o transporte. Os preços são muito melhores que os praticados em qualquer free shop. Se você é dos que presenteia amigos com chocolatinhos, deixe essa parada para o último dia da sua visita e tente o cartão fidelidade.

Macy’s – Herald Square W 34th Street

Como falar de compras em Nova Iorque e não comentar dessa loja de departamento? Ela já devia ser considerada a mais importante só pelo fato de dar descontos exclusivos para brasileiros (precisa pedir no SAC ou sempre que passar a compra nos caixas). Ela é grande e você vai precisar de tempo. Eu aproveitei para comprar calças da Levi’s por 35 dólares e camisas sociais da Tommy Hilfiger por 19 dólares. São nove andares (isso mesmo, 9), no conceito de loja dentro da loja separados por departamentos. No subsolo há um só para casa, e quem é apaixonado por utensílios domésticos sempre acha algo interessante por lá, particularmente isso nunca foi meu foco. Já no último piso, você encontra uma seção dedicada a viagem, com malas e outros produtos, há sempre algum em promoção para apreciar.

Cuidado com o tempo! Como a loja tem muitos andares e opções diversas que variam de produtos para a casa, banho, moda e até malas, é fácil perder o controle e passar o dia fazendo compras.

Dica
By Ajay Suresh from New York, NY, USA – HeraldSquare-Oct14-1, CC BY 2.0

Century21

Uma loja mais popular com vários produtos de marcas famosas no Brasil. Destaque para opções de óculos, perfumes (há alguns kit – incluindo desodorante e/ou outro item), mas sempre de coisas que já estão fora da estação. Você encontra também algumas roupas, como as cuecas Calvin Klein, e mochilas. Comprei duas da Victorinox muito em conta (menos de 50 dólares) e que tenho até hoje. Se você tiver um olho apurado para descontos, com certeza vai se dar bem aqui.

Outros lugares

  • Woodbury Common Premium Outlets: é um dos mais completos e que fica relativamente próximo à cidade. Você pode ir de ônibus que partem de diversas localidades de Manhattan. Por ser outra cidade, pode consumir tempo precioso de quem está em viagem de poucas noites. Indico acessar o site para descontos.
  • B&H Photo Video: uma das lojas para quem é apaixonado por eletrônicos, equipamentos fotográficos e de filmagem. É verdadeiro paraíso TEC da cidade. Você escolhe o produto com um vendedor (alguns falam espanhol e português) e retira no caixa, com o pagamento. Tem de caixa de som e itens para celular a box para transporte de câmeras.
  • T.J. Maxx: loja de departamentos e uma dica boa para as meninas que querem comprar bolsas. É possível encontrar alguns modelos (sobra de estação) por aqui, é estilo a chepa da feira no Brasil. Minhã irmã conseguiu boas opções aqui.
  • Kmart: é quase um supermercado, mas é outra loja de departamente que vende de tudo, incluindo roupas e acessórios. Boa opção para encontrar guarda-chuvas e capas, se você precisar em algum dia.
  • Chinatown: o bairro de Manhattan tem uma porção de lojas diversas, você pode encontrar praticamente de tudo por ali, inclusive bons restaurantes.

Tem alguma dica ou local para sugerir? Deixe seu comentário.

Aprecie com moderação e compartilhe!